Aditivo Vedacit Compensador de Retração 1Kg Expansor - 121544

Marca: Vedacit
Carregando...

DESCRIÇÃO:

Compensa a retração natural das argamassas, evitando fissuras. Preenche totalmente os espaços vazios, o que facilita a sua aplicação em frestas e locais confinados.

ESPECIFICAÇÕES:

Consumo aproximado: 1% sobre a massa de cimento (500 g do aditivo para cada 50 kg de cimento).
Rendimento - pote de 1kg:
 2 Sacos de Cimento (50 kg)
Composição básica: Cargas minerais.
Validade: 9 meses

RECOMENDAÇÕES DE USO:

Preparação do Substrato: A superfície deve estar limpa e ligeiramente úmida. Para encunhamento, deixar uma fresta de 3 cm entre a alvenaria e a estrutura.
Aplicação: VEDACIT ADITIVO COMPENSADOR DE RETRAÇÃO para argamassas deve ser misturado a seco, respeitando o consumo, de preferência em betoneira ou argamassadeira, ao traço de argamassa 1:6 (cimento:areia média limpa). Misturar por aproximadamente 3 minutos e, depois disso, adicionar água até atingir uma consistência seca para a aplicação. Utilizar a argamassa em no máximo 40 minutos, após o término da mistura. Aplicar a argamassa pressionando-a no interior da fresta para um perfeito preenchimento dos espaços vazios.

Armazenamento: Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças, animais e longe de fontes de calor. 

ATENÇÃO: Aconselha-se sempre a realização de ensaios preliminares, nas mesmas condições da obra, para se determinar a dosagem ideal do produto e a sua compatibilidade com o cimento a ser usado. A aplicação do encunhamento deverá ser feito, no mínimo, 14 dias depois do assentamento da alvenaria. Manutenção: esse produto, segundo a ABNT NBR 15575 - Edificações habitacionais - Desempenho, é considerado manutenível. ADVERTÊNCIA Cuidado para evitar superdosagem no consumo do produto. Utilizar areia grossa ou excessivamente fina e cimento com altos teores de adições, como CP III e CP IV, podem causar perda de resistência e fissuração da argamassa.
EPI (Equipamento de proteção individual): Óculos de segurança, Avental de PVC, Luvas de borracha.
Primeiros socorros:
Contato com os olhos: Lavar bem com água corrente por, pelo menos, 15 minutos. Manter as pálpebras levantadas para certificar-se que estão sendo lavadas. Procurar auxílio médico imediato.
Contato com a pele: Contato com a pele: remover o produto com pano limpo e lavar com bastante água corrente e sabão neutro.
Inalação: Remover a vítima para ambiente fresco e ventilado. Se necessário, procurar assistência médica.
Ingestão: Não provocar vômito. Se sintomas gastrointestinais aparecerem, procurar um médico.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
    90 dias após o recebimento do produto

    Avalia��es

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.
    GT&I